Notícia

Inscrições abertas para visitantes

Uma grande vitrine para artesãos divulgarem e venderem seus trabalhos e oportunidade para conhecer técnicas de produção e de gestão de negócios do setor. Assim é a Feira de Artesanato Brasil Original, que será realizada pelo Sebrae-SP de 20 a 23 de outubro, no Anhembi, na capital paulista. A previsão é de que o evento receba 20 mil visitantes ao longo dos seus quatro dias em uma área de 18 mil metros quadrados. A entrada é gratuita e as inscrições para o público visitante já estão abertas.

A Feira terá uma programação variada com o objetivo de ampliar a visibilidade do setor no mercado e contribuir para aumentar o faturamento e a competitividade dos pequenos negócios do ramo. 
Estarão presentes 320 artesãos de todo o País oferecendo seus produtos. O evento contará também com estandes de consultoria individual, palestras sobre orientação empresarial e oficinas práticas de artesanato.

O Sebrae-SP terá um espaço de atendimento onde ocorrerão consultorias de marketing, administração, finanças e jurídica. O empreendedor que desejar sair da informalidade também poderá abrir empresa durante o evento.

Para evitar filas e facilitar a entrada no Anhembi, é possível fazer o credenciamento antecipado pelo site feiradeartesanato.sebraesp.com.br e retirar a credencial no dia da visita em um dos totens instalados no local. A inscrição também pode ser feita na hora no próprio Anhembi.

Cadastre-se Aqui

Confira as atrações do evento:

Espaço de Atendimento
Local onde os especialistas do Sebrae-SP em gestão de pequenos negócios vão atender atuais e potenciais empresários com orientações nas áreas de finanças, marketing, jurídico, e administração. Haverá ainda o espaço Super MEI, dedicado ao Microempreendedor Individual. Os visitantes poderão acessar a Central de Oportunidades para criar uma rede de contatos, anunciar seus produtos e serviços, além de realizar a divulgação em um catálogo virtual.

Estande Brasil Original
Espaço dedicado à loja conceito de artesanato do Sebrae, composta por um conjunto de produtos valorizados pela forma de atendimento, pelo material empregado, composições de cores e conjuntos, nas facilidades de uso ou de aquisição, nos serviços pós-venda, entre outros atributos.

Exposição de Artesanato
Contará com a presença de mais de 300 expositores de todo o Brasil vendendo seus produtos.

Loja Sutaco
O Sebrae-SP em parceria com a Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades (Sutaco) montará uma loja com produtos de artesanato de diversas regiões do Estado de São Paulo.

Unidade Móvel Sutaco
A Sutaco levará para a Feira uma carreta de 15 metros de comprimento onde serão realizadas oficinas práticas que ensinam como fazer um produto ou aplicar uma determinada técnica. Está prevista a realização de trabalhos como: entrelaçamento de PET reciclado; bijuterias de papel; fibras e taboa.

Área do Conhecimento – palestras
Espaço destinado a trazer as tendências, design, inovação, microcrédito, oportunidades, finanças e promoção no segmento de artesanato brasileiro. Estão previstas 16 palestras gratuitas, com duração de uma hora cada, para o público em geral que atua ou pretende atuar com artesanato.

Oficinas Técnicas
Espaço destinado a capacitar e levar por meio de oficinas técnicas as tendências de matérias-primas, design, inovação em produtos do artesanato brasileiro. As oficinas práticas terão duração de uma hora de duração e a previsão é de cinco oficinas por dia.

Praça do Artesão
A praça será uma área onde o visitante poderá observar os mestres artesãos desenvolvendo seus produtos na prática a partir de diferentes técnicas, com interação entre ambos.

Serviço
Feira de Artesanato Brasil Original
Onde: Centro de Exposições Anhembi – Pavilhão Oeste
Quando: de 20 a 23 de outubro de 2016, das 10h às 20h
Entrada gratuita